Mostrando todas as publicações do Clube

NovembroRoxo RCT Aeroporto - Davi

O Davi nasceu em 09/05/16 de 24 semanas de gestação, pesando 630g e 27 cm. Hoje tem 1 ano e seis meses, pesa 6kg e tem 66cm.Perdi 2 bebês com 22 semanas: o primeiro os médicos falaram que foi apenas infecção de urina, o segundo falaram que era IIC (Incompetência ou Insuficiência Istmo Cervical). Na gravidez do Davi, passei a gestação em repouso e fiz cerclagem (sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez) com 13 semanas, mesmo assim nasceu tão prematuro.Realizei exames após seu nascimento e descobri a trombofilia também.O Davi passou 159 dias na UTI, foram 93 dias entubado, muitas intercorrências, chegou a pesar apenas 470g, teve hemorragia cerebral e pulmonar grau I, passou por diálise, apresentou retinopatia grau 5 (fez cirurgia a laser nos olhinhos), passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral e passou por muitas infecções, chegou a ficar em isolamento.Hoje o Davi é uma criança extremamente ativa, engatinha, fica em pé e anda com auxílio. Precisou usar óculos desde muito cedo, com 1 ano e 3 meses diagnosticou o grau de miopia (4,5 no olho direito e 3,25 no esquerdo). O Davi passa por fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e iniciará terapia ocupacional.Quando falaram que eu estava em trabalho de parto foi um desespero e um filme passou por minha cabeça. O Dr. Falou que iria precisar fazer o parto, pois estava com muito sangramento e o Davi estava preso nos pontos da cerclagem. Pedi para cuidarem do meu filho que fizessem tudo por ele, como ele já estava preso precisou me dar uma anestesia geral para tirarem os pontos e tirar ele.Não vi nada.Quando voltei da anestesia o Dr. veio até minha maca e disse Seu filho passou por muitas coisas no parto, e por ele estar na UTI já é considerado um milagre. Davi havia nascido sem vida, com hemorragia grave pelo cordão umbilical, conseguiram reanimar e começou a receber sangue. Ele nasceu às 14h55 e só pude vê-lo depois das 23h.Quando cheguei na UTI foi uma mistura de emoções, pois a médica do plantão falou que ele não tinha esperanças de vida, só consegui encostar o dedo no pezinho dele e ele mexeu quando relei, pois ele não conseguia segurar a temperatura do corpo, então não podia abrir a incubadora. Os dias foram passando e ele foi demonstrando sua força e vontade de viver.Hoje o Davi é uma criança muito esperta, sorridente e cativante. Somos muito gratos à Deus, Nossa Senhora Aparecida e a todos que cuidaram de nós com tanto amor e carinho. http://www.rotary4420.org.br/1718/N6145 #Projeto

Postado em 22 de Novembro de 2017 por Rotaract Club de São Paulo-Aeroporto

Campanha Hepatite Zero

O Rotary Clube de Criciúma - Rio Maina em parceria com a Unesc promoveu hoje na festa Dell Imigrazzione no distrito do Rio Maina a Campanha Hepatite Zero. Foram feitos 216 testes gratuitos de "Hepatite C", a campanha tem como objetivo alertar sobre os cuidados e prevenção desta doença silenciosa e perigosa causada por tipos de vírus que provocam uma inflamação no fígado. Agradecimento em especial a Unesc na pessoa do professor Hugo, Juliana Lora e demais alunos do curso de farmácia e fisioterapia, aos incansáveis companheiros do Rotary e toda organização da festa Dell Imigrazzione por está grande oportunidade! O Rotary Faz a diferença

Postado em 22 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Criciúma-Rio Maina

Palestra sobre Lei Maria da Penha

O Rotary Club de Francisco Beltrão Cidade Norte, através da presidente Inez de Oliveira Santos e demais companheiros rotarianos, realizou  no mês de novembro uma palestra importante  na Câmara Municipal de Francisco Beltrão para alunos e professores do EJA sobre a Lei Maria da Penha. A mesma foi proferida pela Delegada da Delegacia da Mulher Emanueli Caroline Baggio e da psicóloga Franciele Schimitz.  

Postado em 22 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Cidade Norte

Novo companheiro Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira (41º Companheiro)

No dia 22/11/2017 tomou posse o companheiro Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira no Rotary Club de Tubarão-Sul. O Rotary Club de Tubarão-Sul tem a honra e a tradição de, nos últimos 23 anos, contar nos seus quadros de Companheiros o Comandante da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria em Tubarão. O  major Marcelo Souza de Pinho esteve à frente da Companhia e integrando o Rotary Club de Tubarão Sul nos anos de 2016 e 2017 e segue agora para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira (24/11) foi oferecido um jantar de recepção ao novo Companheiro Tadeu e sua esposa na casa do Companheiro Orlando Nascimento. Ele e os demais Companheiros puderam celebrar a sua admissão no Rotary Club de Tubarão-Sul.  

Postado em 22 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Tubarão-Sul

Visita do Governador ao Rotary e-Club de Jaraguá do Sul

No dia 22/11/2017 os companheiros do Rotary e-Club de Jaraguá do Sul receberam a visita do governador 2017/2018, companheiro Helwino Wilsmann.Durante a visita, foram demonstrados os trabalhos que o clube participa ou desenvolve, além de demonstrar como funciona uma reunião virtual.A mesma foi transmistida via Skype, utilizando-se de três monitores e duas câmeras. Dessa forma, companheiros de Itapoá, Jaraguá do Sul e Joinville tiveram acesso em tempo real a reunião de visita do governador. Também foi empossado o companheiro Rafael Luis Rozza, novo companheiro do Rotary e-Club de Jaraguá do Sul. Na mesma noite foram premiados com o reconhecimento "Companheiro 100%" os companheiros Juliano Tobias Leitempergher, Ana Lúcia Barbetta Péricas e Rosalina Martins Ferreira pela sua assiduidade nas reuniões da gestão 2016/2017.

Postado em 22 de Novembro de 2017 por Rotary e-Club do Distrito 4652

Reuniões |
, Cep: -